As edições da Kinpin Books no AmadoraBD 2015

Na edição deste ano do AmadoraBD a Kingpin Book lançou nove novidades, que correspondem a seis títulos (três com edição inglês para além da edição portuguesa). Sendo que quatro foram novidades, material inédito e dois álbuns são versões revista e ampliadas de edições já publicadas anteriormente, pela editora (no caso de O Baile) e em edição de autor (no caso de Solomon).


FÓSSEIS DAS ALMAS BELAS

Argumento de Mário Freitas
Ilustrações de Sérgio Marques
64 Páginas, cor.
Formato: 20,2×27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 16,99EUR
ISBN: 978-989-8673-17-6

«Aqui, na Praia da Adraga, longe da vista e da ingratidão, perto do berço do Avistador, a erosão dos anos transformou ideias imateriais em fósseis reais.»

Durante um dia solarengo de praia, Samuel narra aos seus filhos a lenda perdida do Avistador, uma criatura magnífica criada por El-Rei D.João II na época áurea das Descobertas. Mas qual o verdadeiro propósito do mais visionário dos monarcas portugueses e onde se encaixa na trama o temível mito do Gigante Adamastor?

Depois de “Super Pig: O Impaciente Inglês”, o multi-nomeado argumentista Mário Freitas volta a revisitar figuras e acontecimentos históricos, conferindo-lhes o seu cunho pessoal pleno de reviravoltas inesperadas, acompanhado desta feita pelas ilustrações de Sérgio Marques, a grande revelação da edição de 2014 do AmadoraBD.

Também disponível em versão inglesa com o título de  Fossils of Beautiful Souls.

Fosseis-das-Almas-Belas

O Poema Morre

Argumento de David Soares
Arte de Sónia Oliveira
68 Páginas, preto e branco.
Formato: 19,7×25,1cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 13,99EUR
ISBN: 978-989-8673-…

Uma observação sobre o fenómeno da guerra, aqui visto por um poeta, cuja vida atravessa vários conflitos e regimes diversificados, e cuja obra se confunde com a natureza do belicismo e da própria política. Um livro tão singular quanto subversivo.

OPOEMAMORRE_capa

Vil – A Tragédia de Diogo Alves

Argumento de André Oliveira
Desenhos de Xico Santos
68 Páginas, preto e branco.
Formato: 20,2×27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 14,50EUR
ISBN: 978-989-8673-19-0

Da mente do argumentista premiado André Oliveira (”Hawk”, “Casulo”, “Living Will”) e do estreante Xico Santos, surge um thriller inspirado nos eventos reais ocorridos na Lisboa suja e conturbada do século XIX.

Baseada no tumulto interior do galego até hoje considerado o maior e mais violento homicida a actuar em Portugal, e na sua relação doentia e tortuosa com uma obscura taberneira, “VIL – A Tragédia de Diogo Alves” coloca história e fantástico na mesma toada, ao som de um tenebroso Fado do Assassino. Contado em quatro capítulos, segundo o olhar singular de quatro personagens simbólicas e a partir das emoções primordiais do protagonista, VIL relata a ascenção e queda de Diogo Alves, numa cidade de contrastes e num país em complexa transição.

vil-capa

Kong The King

História e desenhos de Osvaldo Medina
144 Páginas, tons sépia.
Formato: 20,2×27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 16,99EUR
ISBN: 978-989-8673-19-9

A rodagem de um filme numa ilha deserta remota conduz à descoberta de um misterioso nativo com um coração tão imenso quanto o seu corpo. Levado de livre vontade para a Grande Cidade, descobrirá rapidamente que há uma fronteira muito ténue entre a fama e a glória que lhe prometeram e o circo meditático do mundo do espectáculo para onde foi atirado.

Muito além de um simples piscar de olho ao clássico do Cinema, KONG THE KING é um “animal” completamente diferente, um surpreendente carrossel de emoções recheado de momentos de ternura cativante e de crueldade profunda. Uma jornada alucinante de 144 páginas SEM UMA ÚNICA PALAVRA – qual filme mudo dos glamorosos anos 20 do século passado – que revela toda a mestria visual narrativa de Osvaldo Medina, o mais prolífico ilustrador português da actualidade.

Kong-The-King

O Baile – 3ª Edição (Deluxe)

Argumento de Nuno Duarte
Ilustrações de Joana Afonso
64 Páginas, cor.
Formato: 20,2×27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 12,99EUR
ISBN: 978-989-8673-14-5

Um agente da PIDE investiga uma série de relatos macabros sobre pescadores mortos na faina, que voltam para apavorar uma pequena vila costeira acometida de crenças e segredos obscuros e silêncios comprometedores.

Um dos álbuns mais populares e premiados de sempre da BD portuguesa (vencedor em 2013 de seis PPBD e dois Prémios Nacionais Amadora BD), “O BAILE” regressa numa edição de luxo com extras inéditos, que revelam os conceitos e esboços iniciais de Nuno Duarte e Joana Afonso.

Também se encontra disponível em versão inglesa como título The Waltz.

O-Baile-nova-versão_capa-dura

Solomon – Royal Edition

Argumento e arte de Carlos Pedro
48 Páginas, cor.
Formato: 20,2×27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 14,99EUR
ISBN: 978-989-8673-20-6

Depois da sua estreia marcante no mercado americano nas páginas de “Elephantmen” (Image Comics), Carlos Pedro apresenta uma história de redenção, que liga um jovem trabalhador das docas, em sofrimento por uma perda irreparável, a um gato preto vadio que poderá ser bem mais do que aparenta. Porque, por vezes, precisamos de um monstro para derrotar outro.

Também disponível numa edição em inglês.

Solomon-PT
Written By
More from aCalopsia

Kenshin Vol. 8

Kenshin parte para Quioto para se encontrar com Sishio Makoto, o hirokiri...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *