Ardalén

ARDALEN_capa
Ardalén

Autor: Miguelanxo Prado
Editor: Edições Asa
Coleção: Obras de Miguelanxo Prado
ISBN: 9789892321455
EAN: 978-9892321455
Dimensões: 23 x 30 cm
Nº Páginas: 256
Encadernação: Cartonado
PVP: 33,00 €

Uma novela gráfica que ganhou, em 2013, o Prémio de Melhor Obra Espanhola no Salão de BD de Barcelona.

Sinopse:
Se é certo que somos o que recordamos, não é menos verdade que a memória não é um registo objectivo e inalterável.

Sabela tenta reconstruir uma história, uma parte da sua história, através das recordações de Fidel, um ancião que vive perdido numa pequena localidade galega. A memória deste, porém, confunde realidade com fantasia, recordações com desejos, habitando um espaço interior cheio de fantasmas, sonhos e ilusões.

Entretanto, há outros fios que se vão entrelaçando neste processo de recuperação, outras pessoas, outras memórias. Sim, porque também somos aquilo que os outros recordam!

E nessas memórias, próprias e alheias, há amor e carinho, mas também rancores e ódios. Por isso recordar não é inócuo. E quem não recorda, não vive!

Sobre o autor:
Miguelanxo Prado, nasceu na Corunha, em 1958, e desde cedo se interessou por BD, tendo abandonado os estudos em Arquitectura para passar a dedicar-se profissionalmente à Nona Arte. Publicou diversas histórias em revistas de BD e, no semanário El Jueves, editou semanalmente a série “Quotidiano Delirante”, que foi posteriormente compilada em álbum, tendo este recebido o prémio de Melhor Obra no Salão de BD de Barcelona, em 1989.

Durante os anos 90 realiza essencialmente trabalhos na área da ilustração e da criação de personagens para séries de TV. Desde 1998 é também o director do Salão de BD na Corunha. No início do século XXI, publica o álbum humorístico “A Mansão dos Pimpão”, mas é sobretudo o trabalho “De Profundis” (2007) que o vai manter ocupado durante vários anos.

A novela gráfica “Ardalén” é, até ao momento, a obra mais extensa do autor.

Nota informativa disponibilizada pelo autor, editor ou promotor do evento, pertencendo-lhes a responsabilidade pela informação divulgada.

2 Comments

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons