Apresentações e lançamentos Amadora BD 2017

Já é conhecido o programa de apresentações e lançamentos do Amadora BD 2017

O Auditório do Fórum Luís de Camões, no Piso -1, vai receber nos fins-de-semana de 28 de Outubro a 12 de Novembro as sessões de lançamento, apresentações de projectos e conversas com autores que se realizam no âmbito do Amadora BD 2017.

28 OUTUBRO

15h00 –  À conversa com Ted Rall e Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição Contar o Mundo – A reportagem em banda desenhada).

16h00 – Apresentação do livro Sintra, com os autores Inês Garcia e Tiago Cruz e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

16h30 – Apresentação do livro Ermal, com o autor Miguel Santos e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

17h00 – À conversa com Mike Royer (colaborador de Jack Kirby) e Mário Freitas (comissário da exposição Jack Kirby – 100 Anos de um Visionário), seguido de visita guiada à exposição.

18h00 –  Apresentação do fanzine Eros nº 11, com a presença de autores e do editor Geraldes Lino.

18h30 – Apresentação do projeto Hanuram e respetivo álbum, das editoras ComicHeart e GFloy, com os editores e o autor Ricardo Venâncio.

29 OUTUBRO

15h00 – Apresentação do livro Futuro Proibido 1ºVol., com o autor Pepdelrey e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

15h30 – Apresentação do livro The Reencarnations, da Chiado Editora, com o autor André Pereira que, apesar de partilhar o mesmo nome, não é o autor do Clube do Inferno que tem trabalhos publicados pela Kingpin Books e Polvo.

16h00 – À conversa com Stanley Wany, Marc Tessier e Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição “Contar o Mundo – A reportagem em banda desenhada”), seguido de visita guiada à exposição.

17h00 – À conversa com Randolph Hoppe, Thomas Kraft, Bechara Maalouf, do Jack Kirby Musem, e Mário Freitas, seguido de visita guiada à exposição.

18h00 – Apresentação do livro Living Will nº 6, de André Oliveira e Pedro Serpa, da editora Ave Rara, com a presença de André Oliveira, Joana Afonso e Gabriel Martins.

1 NOVEMBRO

15h00 –  Apresentação da revista O Infante Portugal em Universos Reunidos, de José de Matos-Cruz, Daniel Maia, Susana Resende e Daniel Henriques, com a participação especial de José Garcês e José Ruy, com a presença de Daniel Maia e José Matos-Cruz, das edições Kafre/Arga Warga.

15h30 – Apresentação da obra Aurora Boreal e O Princípio Infinito, de José de Matos-Cruz, Susana Resende, Renato Abreu, Teotónio Agostinho e Daniel Maia, da editora Apenas Livros, com a presença de Daniel Maia e José Matos-Cruz.

16h30 – Apresentação do projeto Silent Army – Comic Art Collective, com o director Michael P. Fikaris.

4 NOVEMBRO

15h00 – Apresentação dos livros O Ateneu de Marcello Quintanilha e Maria – A maior das subversões de Henrique Magalhães, com os autores e o editor Rui Brito, da Polvo Editora.

15h30 – Apresentação do projeto The Lisbon Studio Series e do segundo volume da série, Silêncio: The Lisbon Studio Series, Vol. II, das editoras ComicHeart e GFloy, com os editores, e com autores do TLS.

16h00 – Apresentação do livro O meu irmão invisível com a autora Ana Pez, da editora Orfeu Negro, seguido de visita guiada à exposição.

17h00 – Apresentação do livro Júpiter IV, com o autor Ricardo Lopes e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

17h30 – Apresentação do livro No Caderno da Tangerina com a autora Rita Alfaiate e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

5 NOVEMBRO

15h00 – Apresentação do livro BD Bordalo, com presença dos autores.

15h30 – Apresentação da revista Prego nº 7″, com o editor Alex Vieira.

16h00 – À conversa com Joshua Neufeld e Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição Contar o Mundo – A reportagem em banda desenhada), seguido de visita guiada à exposição.

17h00 – Apresentação da revista BD H-alt nº6, com o editor Sérgio Santos e colaboradores.

18h00 – Lançamento do livro O Elixir da Eterna Juventude – Uma Dança no Mundo de Sérgio Godinho, com os autores Fernando Dordio e Osvaldo Medina, e o editor Mário Freitas, da Kingpin Books.

11 NOVEMBRO

15Hh00 – Apresentação dos livros Nem todos os cactos têm picos de Mosi e Olimpo tropical de André Diniz e Laudo Ferreira, com os autores e o editor Rui Brito, da Polvo Editora.

15h30 – Apresentação do livro A Última Nota com os autores Filipe Duarte e André Mateus e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

16h00 – À conversa com Anne Elizabeth Moore e Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição Contar o Mundo – A reportagem em banda desenhada), seguido de visita guiada à exposição.

17h00 – À conversa com Denis Kitchen e Pedro Mota.

18h00 – Apresentação do livro Corto Maltese: Equatória, de Juan Diáz Canales e Rubén Pellejero, da editora Arte de Autor.

18h30 – Apresentação do livro A Entediante Vida de Morte Crens, com o autor Gustavo Borges e os editores Miguel Peres e André Morgado, da editora Bicho Carpinteiro.

12 NOVEMBRO

15h00 – Apresentação dos livros Ecos Invisíveis, de Grazia LaPadula; Pétalas, de Gustavo Borges; e Dodô, de Filipe Nunes, com os autores e o editor Mário Freitas, da editora Kingpin Books.

16h00 – À conversa com Ervin Rustmagic, Fax From Sarajevo”,e Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição Contar o Mundo – A reportagem em banda desenhada).

17h00 – Apresentação do livro Santa Camarão com os autores Xavier Almeida e Pato Bravo (B Fachada), da editora Chili com Carne.

17h30 – À conversa com John Layman e apresentação da série de BD Tony CHU/Chew, da editora G. Floy

Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *