Apocryphus Vol. 02: Crime

A antologia Apocryphus Vol. 02 tem como tema o “Crime” e conta com retorno de alguns dos autores do primeiro volume a estreia de novos colaboradores.

Tabula Rasa é uma história ilustrada por Miguel Jorge, o editor do projecto, com com argumento de Keith W. Cunningham,  autor norte-americano que Miguel conheceu numa comundiade online. Cunningham é um escritor e cartoonista de mérito próprio que publica as suas próprias antologias de histórias curtas, ilustradas por variadíssimos artistas. A Tabula Rasa é a terceira colaboração da dupla e, para celebrar esse evento, esta história será publicada em português nas páginas da Apocryphus e em inglês num dos próximos volumes da antologia Strange Places.

Inocência Dias é uma fã de mangá incondicional e uma escritora extremamente versátil. No primeiro volume levou-nos ao imaginário das Mil e Uma Noites e agora apresenta-nos uma história de época: Dois Gládios e um Copo de Vinho com arte de Diana Andrade que se desenrola num Algarve ocupado pelo Império Romano cheia de intriga e mistério.

Em A Futilidade do Mal, a argumentista Sofia Freire cria uma “ponte perfeita entre o tema do primeiro volume – Fantasia – e o tema deste volume, Crime, numa história sobre crimes contra a humanidade com arte do Filipe Coelho e Phermad.

Este volume da Apocryphus incluí ainda as histórias  Pesadelo de uma Noite de Verão com argumento de Patrícia Furtado e arte de Pedro Potier, Impressões de Nuno Amaral Jorge (argumento) e Daniel da Silva Lopes (desenho) e O Olho  escrita e ilustrada por Miguel Montenegro.

A ilustração da capa é da autoria de Jacky Filipe e o grafismo e paginação da antologia é da responsabilidade de Pedro Daniel da Phobos Anomaly Design.

A Apocryphus tem 76 páginas a cor, capa mole, e pode ser adquirida por 13€ através do site do projecto.






Written By
More from Redacção

Cavazzano, LaFuente e Larraz na Comic Con Portugal

Giorgio Cavazzano, David LaFuente e Pepe Laraz são as mais recentes confirmações...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *