Ar Puro e Água Fresca

Este western que tem como pano de fundo as Montanhas Rochosas de meados do século XIX, tem como protagonista Joshua, o filho de um caçador.

“Ar Puro e Água Fresca”, de Pero,é a mais recente novidade da Polvo. Um álbum editado neste mês de Agosto, o livro terá distribuição comercial em Agosto/Setembro.
Este western que tem como pano de fundo as Montanhas Rochosas de meados do século XIX, tem como protagonista Joshua, o filho de um caçador. Ele vive, com os pais e a irmã mais nova, uma existência difícil, perdido no meio da natureza. Uma vida que se torna ainda mais difícil por o seu pai, bêbado, desperdiçar os recursos provenientes da venda de peles nos bordéis e bares, expressando depois de modo violento as suas frustrações sobre a esposa e filhos.

Um brutal ataque à sua casa por um grupo de indios torna Joshua orfão. Ele embarca então numa existência ainda mais precária, onde tem de aprender a sobreviver sozinho, sem dinheiro, sem casa, totalmente imerso na natureza selvagem, com o que ela tem de belo e cruel.

Nesta história, Pero coloca o seu traço elegante ao serviço de uma fábula inteiramente muda que conta a natureza selvagem dos grandes espaços e a natureza não menos frustrada dos homens.
Este é um western iniciático, trágico, com toques de humor, um romance que alia uma radicalidade gráfica e de argumento, que se mantém de uma extraordinária fluidez de fio a pavio, pois Pero escolheu o silêncio para deixar exprimir a força das ilustrações.

O Autor
Originário de Grenoble, França, Pero, pseudónimo de Olivier Peret, começou por estudar Desporto antes de ingressar na Academia de Belas-Artes de Tournai. Acabados os estudos, dedicou-se de corpo e alma à criação e animação da revista “Cheval de Quatre”. Vive em Lille.Com “Ar puro e água fresca”, a sua primeira obra enquanto autor completo, Pero aceita o desafio de uma história muda, onde revela um belo domínio gráfico e narrativo.

Tags from the story
,
Written By
More from Bruno Campos

Amadora BD na Intersecção da Cultura e da Politica em Portugal

É na intersecção da cultura e da política que se define o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *