Anicomics Lisboa 2014: Dia UM

Texto: Sara PereiraFotografia: Maria João Miranda
[hr] Começou ontem o AniComics, um evento que juntou na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro as mais variadas fandoms, de facto, foi como se tivessem confluído para Telheiras todas as fandoms maiores do Tumblr: Onde mais se poderia encontrar um Jedi em amena cavaqueira com Harry Potter ou L e Light, os arqui-inimigos de Death Note, lado a lado?
Porém, neste primeiro dia a BD portuguesa esteve também em destaque, com as apresentações de Living Will, F(r)icções“QCDA #1000” – Ainda assim, as novidades estavam reservadas para a apresentação de plano editorial da Kingpin Books.

Para além de “Sepultura dos Pais” de David Soares e André Coelho que já tinha sido anunciado, Osvaldo Medina vai lançar a solo “Kong, The King”; André Pereira em colaboração com Paula Almeida estão a trabalhar em “Safe Place”. Contudo a maior novidade será vai voltar a editar autores estrangeiros, nomeadamente “Serpentes da Água” de Tony Sandoval – autor que esteve no Anicomics em 2012- e “I Kill Giants” de  Joe Kelly e J.M. Ken Niimura.

Para encerrar o programa de BD portuguesa para o dia, foram apresentados os nomeados dos Prémios Profissionais de Banda Desenhada 2014.

Em breve teremos uma reportagem detalhada deste fim de semana de Anicomics, por agora fica aqui o essencial do primeiro dia, e o registo fotográfico da festa que se viveu em Telheiras no sábado.

Licenciada em jornalismo, passou pelo I, gosta de escrever em blogues e não gosta de escrever sobre si. Entre os seus muitos interesses destacam-se campos tão vastos como a cultura gamer, literatura e aviação.

1 Comment

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons