Andrea Venturi no Salão de Viseu

Andrea Venturi é o convidado internacional do XVIII Salão Internacional de Banda Desenhada, em Viseu, o autor italiana terá trabalhos seus em exposição na exposição colectiva de homenagem a Sergio Bonelli e numa exposição individual, com trabalho que realizou para o recente Tex Gigante: “Il Pioneri”.

Venturi vai estar presente no salão de Viseu nos dias 10 e 11 para uma sessão de autógrafos.

Fica aqui a nota biográfica do autor que consta no catálogo do certame:

O italiano Andrea Venturi começou a desenhar histórias do Tex no início dos anos 90 (“Almannaco del West “1996). Com um estilo muito realista, de desenhos recheados de sombras cheias e perfeição anatómica das figuras, este artista trouxe uma nova frescura ao mundo do Ranger, nomeadamente através do recurso a ambientes circenses, como em “O matador de índios”, onde Venturi desenha um assassino mascarado, e em “Missão em Sierra Vista”, onde nos oferece um desfile de personagens estranhas, ou em “Ópio”, onde evolui uma trupe de actores que se embrenham em relações de ódio e paixão, ganância e crime. Em certos momentos da sua obra, a arte de A. Venturi faz lembrar alguns dos mestres como John Buscema, Ross Andru ou Jack Kirby.

A. Venturi representa neste salão de Viseu o grupo de artistas que produziram trabalhos propositadamente para aHomenagem Póstuma a Sergio Bonelli, numa iniciativa do José Carlos Francisco (Tex Willer Blog), dos quais se apresenta em Viseu a esmagadora maioria dos trabalhos oferecidos ao José C. Francisco.

No Tex Willer Blog podem encontrar uma entrevista com o autor relativa à sua presença em Viseu.

Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *