André Oliveira e Carla Rodrigues na Parallel Planet

A Parallel Planet é uma aplicação gratuita para dispositivos móveis iOS que veio transformar o modo como se contam histórias, trazendo uma componente de jogo a duas narrativas.
A Parallel Planet é uma aplicação gratuita para dispositivos móveis iOS que veio transformar o modo como se contam histórias, trazendo uma componente de jogo a duas narrativas: Ladrões de Bicicletas, de Rui Simões, e, contada por André Oliveira (Hawk, Living Will) e ilustrada por Carla Rodrigues (O Portento).

Nesta última, o leitor entra no papel de um explorador, Cid, que terá de percorrer a Baixa lisboeta para ir recolhendo animais que se destinavam ao Jardim Zoológico, mas fugiram. No entanto, para o fazer será necessário conhecer um pouco sobre esses mesmos animais e sobre a vida selvagem em si.

2

O leitor terá um papel activo na acção, com recurso a tarefas, objectivos e jogos de realidade aumentada, o que dá a oportunidade de descobrir, ou redescobrir , a cidade onde se desenrola a acção. Lisboa é o primeiro destino deste projecto nacional que tem os olhos postos no mundo.

Além da componente de videojogo, a Parallel Planet procura apelar ao lado social do utilizador, com tarefas que pode levar a cabo com os seus amigos e com a possibilidade de partilhar pistas e “achievements”.A Parallel Planet foi a aplicação vencedora do People’s Choice Award no Lisbon Big Apps Competition, uma iniciativa conjunta da Imatch e da Vodafone Portugal (Promotores) com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML), para o lançamento de um concurso tendo em vista a construção de aplicações móveis baseadas na informação partilhada pela CML na plataforma online Open Data LX.

Quem pretender passar pela experiência, proporcionada pela Parallel Planet, pode efectuar o download gratuito da aplicação na appstore da Apple em cinco línguas (além de português, existe ainda em alemão, inglês, francês e espanhol), para todos os dispositivos com iOS 6.1 ou superior.

Written By
More from Sara Pereira

Ideia Fixa: Sara-a-Dias foi trocada à nascença?

A minha mãe achava que eu tinha sido trocada. Melhor, achava que...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *