André Caetano em exposição na El Pep

Vai inaugurar amanhã, 21 de Junho de 2014, na A El Pep Store & Gallery a exposição individual de André Caetano, autor entre outros trabalhos, de Uma Aventura Estaminal.

Vai inaugurar amanhã, 21 de Junho de 2014, na A El Pep Store & Gallery a exposição individual de André Caetano.

AndreCaetano_cartazAndré Caetano nasceu em Coimbra em 1983. É licenciado em Design de Comunicação pela Escola Universitária de Artes de Coimbra. Desde Setembro de 2008 que trabalha como freelancer em Ilustração e Design Gráfico.

Tem ilustrado para editoras como a Porto Editora, Edições ASA, GATAfunho, Calendário de Letras, MinervaCoimbra e Lápis de Memórias, destacando a obra Versos de Respirar de José António Franco, uma edição da Calendário de Letras, por ser um dos títulos selecionados pela Casa da Leitura e constar no Plano Nacional de Leitura. Bem como a obra “Sem Palavras”, de Eugénio Roda, publicada pela Porto Editora, que foi selecionada para fazer parte dos 100 livros para o futuro, no stand de Portugal na Feira de Bolonha do Livro Infantil, sendo Portugal o país convidado.

Na área da Banda Desenhada, ilustrou, conjuntamente com Pedro Pires, uma BD integrada na colecção Pop Rock Português, sobre a banda Trabalhadores do Comércio, cujo argumento ficou a cargo de Hugo Jesus.

AN800_UW022_023A_118701_A

 

Em 2013 ilustra a obra Uma Aventura Estaminal, escrita por João Ramalho-Santo, publicada pela Imprensa da Universidade de Coimbra. Pelo trabalho desenvolvido, recebe o prémio de Colorista do Ano, nos Prémios Profissionais de BD de 2014.

Participou também na Zona Gráfica, Zona Monstra e Zona Desenha, com uma histórias curta em cada uma. Com argumento de André Oliveira, ilustra a história “Milagreiro”, publicada na revista brasileira Café Espacial.

Foi também convidado a falar do seu trabalho de ilustração em várias escolas e bibliotecas do país e na ESAP, em Guimarães no Mestrado de Ilustração.
Participou em várias exposições com trabalhos de desenho e pintura, onde se destaca a exposição individual na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão e a exposição na Casa dos Açores, no Porto, e também na Bedeteca de Beja, em Março de 2012.

É membro activo e faz parte da organização do projecto de encontros de desenho, SketchcrawlCoimbra.

Zona Desenha Zona Desenha

Como é habitual, estarão também à venda “diversos títulos de algumas das mais significantes editoras independentes nacionais: Ave Rara, Choco com Tinta, Chili com Carne, El Pep, Mmmnnnrrrg, Quarto de Jade e Polvo. A inauguração é às 18 horas na El Pepe Store & Gallery, no Imaviz Underground (Centro Comercial Imaviz), Av. Fontes Pereira de Melo, 35, Lojas 34 e 35.

Written By
More from aCalopsia

Bicho Carpinteiro edita A Entendiante Vida de Morte Crens no Amadora BD

O webcomic que consagrou Gustavo Borges como um dos nomes mais sonantes...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *