Álvaro com Sexo, Mentiras e Re-edições

Álvaro é um dos autores em destaque na 26ª edição do AmadoraBD, fruto do Prémio Nacional de Banda Desenha de Melhor Álbum de Tiras Humoristicas que venceu em 2014, com No Presépio… um álbum escrito por José Pinto Carneiro.

Aproveitando a ocasião a editora do autor, Insónia, vai relançar algumas das edições do autor, incluindo uma nova edição (com contos apócrifos) do álbum premiado.


Sexo, Mentiras e Fotocópias

Argumento e desenho: Álvaro
Formato: 15 x 23 cm, 80 páginas a preto e branco.
Preço :8 euros

Ele queira uma folha A3 para terminar um trabalho. Mas a senhora do centro de cópias não vendia folhas de formato A3. Ele insistiu. Ela repetiu que não vendia folhas de formato A3. E ele não desistiu…

Fotocopias-2015 - blogs - w-border

No Presépio…

Nova edição com contos apócrifos
Argumento:  José Pinto Carneiro
Desenho: Álvaro
48 páginas, Preto e branco, 24 x 17 cm, Brochado
Preço:   9 euros

O Presépio é tão bonito, tão inspirador. É uma representação pura da paz, do amor, dos valores fundamentais da vida em comunidade. Mas isso é porque os elementos que compõem esse presépio estão sempre calados e normalmente são de barro. Eis, na Banda Desenhada “No Presépio…”, o verdadeiro e genuíno presépio vivo. O Zé, a Maria, o Burro, a Vaca e o Menino no seu quotidiano exuberante, dramático, corriqueiro, cómico, parvo… Principalmente parvo.

frente 2015 - blogs

O Balcão Trauma, Vol.2

Argumento e desenho: Álvaro
15 x 23 cm, 160 páginas a preto e branco.
Preço:  12 euros

Balcão Trauma é a História de uns desgraçados que foram obrigados a recorrer aos serviços de urgência de um hospital público logo quando estava a decorrer um jogo de futebol extremamente importante.

É também a história de uns licenciados em medicina que foram obrigados a dar consultas num hospital público e logo quando estava a dar na TV um jogo de futebol extremamente importante.

É ainda a história de umas senhoras sexualmente inconseguidas e fossilizadas numa outra época que ninguém quer de volta. Nem elas.

E é também e ainda a história de uns imigrantes angolanos que por aqui tentam sobreviver.

No fundo Balcão Trauma é um manual de sobrevivência para todas as situações onde a caricatura e a realidade se confundem.

Pub K-balcao Vol2 C

A Insónia ainda terá à venda no AmadoraBD a Ave Rara do Pedro Mota, a qual não possuí qualquer parentesco com a Ave Rara do André Oliveira.

Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas: câmara ardente e funeral

Câmara Municipal da Amadora divulgou os detalhes relativos às cerimónias fúnebres de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *