A Visão do 25 de Abril [actualizado]

Devido às comemorações revolucionárias em curso do 40º aniversário do 25 de Abril, o Às Quintas Falamos de BD, organizado pelo CNBDI, não se realizou hoje, quinta-feira dia 24, sendo realizado no dia 29 de Abril, como sempre, às 21h00.

Visão_01A alteração da data prende-se com o elevado número de iniciativas que acontecem no dia 24 à noite e com a impossibilidade de poderem contar com a participação de todos aqueles que gostariam de estar presentes neste encontro, tão especial, que preparam para o mês de Abril.

No dia 29 será assinalada no CNDBI a passagem dos 40 anos da revolução dos cravos com um (re)encontro dos artistas que colaboraram na Visão, revista de banda desenhada nascida em 1975, e que encetaria um novo capítulo na BD nacional.

A revista de BD Visão, foi um dos tópicos da longa entrevista conversa de Pedro Moura com Carlos Zíngaro publicada recentemente aqui no aCalopsia.

O Encontro no CNBI conta com a participação musical de Francisco Fanhais, conhecida voz de Abril, ex-sacerdote católico, condecorado com a Ordem da Liberdade, em 1995, e que será, certamente, uma excelente forma de comemorar Abril na casa da banda desenhada.

Actualização: O CNBDI já confirmou a presença dos autores António Pilar, Carlos Barradas, Carlos Zíngaro, Pedro Massano e Victor Mesquita.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons