A Visão do 25 de Abril [actualizado]

O CNBDI comemoramos os 40 Anos da Revolução de Abril com um (re)encontro dos artistas que colaboraram na Visão.

Devido às comemorações revolucionárias em curso do 40º aniversário do 25 de Abril, o Às Quintas Falamos de BD, organizado pelo CNBDI, não se realizou hoje, quinta-feira dia 24, sendo realizado no dia 29 de Abril, como sempre, às 21h00.

Visão_01A alteração da data prende-se com o elevado número de iniciativas que acontecem no dia 24 à noite e com a impossibilidade de poderem contar com a participação de todos aqueles que gostariam de estar presentes neste encontro, tão especial, que preparam para o mês de Abril.

No dia 29 será assinalada no CNDBI a passagem dos 40 anos da revolução dos cravos com um (re)encontro dos artistas que colaboraram na Visão, revista de banda desenhada nascida em 1975, e que encetaria um novo capítulo na BD nacional.

A revista de BD Visão, foi um dos tópicos da longa entrevista conversa de Pedro Moura com Carlos Zíngaro publicada recentemente aqui no aCalopsia.

O Encontro no CNBI conta com a participação musical de Francisco Fanhais, conhecida voz de Abril, ex-sacerdote católico, condecorado com a Ordem da Liberdade, em 1995, e que será, certamente, uma excelente forma de comemorar Abril na casa da banda desenhada.

Actualização: O CNBDI já confirmou a presença dos autores António Pilar, Carlos Barradas, Carlos Zíngaro, Pedro Massano e Victor Mesquita.

Written By
More from Bruno Campos

Amadora BD na Intersecção da Cultura e da Politica em Portugal

É na intersecção da cultura e da política que se define o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *