A programação do X Festival Internacional de BD de Beja

Quem não tem Alan Moore caça com com David Lloyd, pode não ser uma máxima popular mas aplica-se este ano ao X Festival Internacional de BD de Beja, que vai decorrer entre os dias 31 de Maio e 15 de Junho.

X-fibdbCARTAZ-d

Quem não tem Alan Moore caça com com David Lloyd, pode não ser uma máxima popular mas aplica-se este ano ao X Festival Internacional de BD de Beja, que vai decorrer entre os dias 31 de Maio e 15 de Junho.

David Lloyd, o artista britânico que ilustrou V fo Vendetta, Laerte Coutinho (Piratas do Tietê) e Tony Sandoval são alguns dos autores estrangeiros que vão estar presentes nesta edição do festival, que a nível de exposições vai contar com originais de Guido Crepax, Penim Loureiro, Fabio Pochet (autor italiano da Disney) e muitos outros.

X-fibdbCARTAZSão 21 exposições, com autores de 23 países (do Brasil ao Quénia, passando pelo México ou pela Finlândia), e uma programação paralela muito variada, abrangendo todos os gostos e idades (apresentação de projectos, conversas, lançamento de livros, sessões de autógrafos, sessões de desenho ao vivo, workshops, etc., etc.).

O Festival inaugura dia 31 de Maio às 14h30, na casa da Cultura, e estende-se um pouco por todo o centro histórico: Castelo – Casa do Governador, Conservatório Regional do Baixo Alentejo, Museu Jorge Vieira – Casa da Artes e Museu Regional de Beja (Convento da Conceição, Igreja de Santo Amaro e Núcleo Expositivo da Rua dos Infantes). Tem ainda um núcleo no Instituto Politécnico de Beja.

Como já é costume acontecer, é no primeiro fim-de-semana do Festival (31 de Maio e 1 de Junho) estarão em Beja alguns dos mais importantes autores do país e do Mundo, bem como muitos autores que iniciam agora o seu percurso na banda desenhada.
O Mercado do Livro voltará ser um dos pontos fortes do Festival, com cerca de 70 editores e 10 lojas de banda desenhada presentes.

Programação do Festival:

I
As exposições
II
Os Autores Presentes
III
Lançamentos e Outra Programação

Written By
More from Bruno Campos

Amadora BD na Intersecção da Cultura e da Politica em Portugal

É na intersecção da cultura e da política que se define o...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *