A nova Sombra de Howard Chaykin

shadow midnight in moscowHoward Chaykin volta a escrever e desenhar O Sombra quase trinta anos depois.The Shadow: Midnight in Moscow” terá lugar três décadas antes dos eventos da mini-série “Blood & Judgment“.

“Estou muito feliz e grato à Dynamite pela oportunidade de trabalhar mais uma vez em um personagem tão lendário como o Sombra”, diz Chaykin. “A minha nova minis-série, The Shadow: Midnight in Moscow, conta a história secreta por trás do desaparecimento da sombra em 1949.” Nos últimos anos Chaykin tinha vindo a fazer algumas capas para várias séries The Shadow publicadas pela Dynamite.

A nova série não é uma sequela do trabalho anterior, mas encontra-se dentro da mesma continuidade que Chaykin criou nos anos 80.

A mini-série Blood and Judgment foi publicado no Brasil (e posteriormente distribuída em Portugal) na segunda série da revista Batman, editada pela editora Abril. Nessa publicação também apareceram Batman: Ano Um, de Frank Miller e David Mazuchelli e O Questão, de Dennis O’Neil e Denny Cowan. Esta mini-série causou controvérsia por fugir da visão que a maioria dos leitores tinha do Sombra, tendo actualizado a série transportando o personagem para os anos 80.

Homem dos sete ofícios, procastinador profissional. Escreve sobre BD, e escreve BD. E neste momento devia estar a acabar uns guiões que estão encalhados à demasiado tempo.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons