A nova animação de Batman, por Bruce Timm

“Strange Days” é o nome da curta-metragem de animação que Bruce Timm, co-criador de Batman: The Animated Series, realizou para celebrar os 75 anos de Batman.

A curta evoca a era dos pulps, em que Batman foi criado, com Timm a regressar às origens da personagem como ele foi concebido, por Bob Kane, em 1939.

Na Comics Alliance existe um entrevista com Timm, em que ele fala sobre o processo por detrás da criação desta animação, assim como da sua ligação ao personagem e de outros projectos.

Neste episódio de DC All Acess, é possível visitar o estúdio de Timm e ter um vislumbre dos storyboards detalhados realizados para a curta metragem.

Apesar de não estar directamente relacionado com Batman, esta foi a curta-metragem que, no ano passado, Bruce Timm realizou para celebrar os 75 anos de outro personagem icónico da DC Comics, o Super-Homem. O projecto é mencionado no início da entrevista no DCA, e relembrou-me que na altura não a tinha mencionado.

Homem dos sete ofícios, procastinador profissional. Escreve sobre BD, e escreve BD. E neste momento devia estar a acabar uns guiões que estão encalhados à demasiado tempo.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons