A Mansão Assombrada da Disney por Joshua Williamson e Jorge Coelho

The Haunted Mansion Marvel Comics, Disney Kingdoms
Haunted Mansion é uma mini-série de quatro número publicada pela Marvel, baseada na atracção homónima do Disneyland.

Aparentemente ninguém vive na elegante mansão no topo da colina … mas então de onde é que vem a misteriosa música de órgão? São os seus portões de ferro destinado a manter as pessoas fora … ou garantir que nada foge de lá?

Com sustos e calafrios em cada corredor, as assombrações felizes da Mansão Assombrada ganham uma novo vida, após a morte, como nunca tinham sido visto antes! Preparem-se para enfrentar os 999 fantasmas que habitam lá dento, mas ficam avisados: eles estão à procura do milésimo!

Foi em em 1969 que os primeiros buggies da desgraça rolaram pelos corredores da Mansão Assombrada, uma das atracções mais populares do parque de diversões Disneyland. Embora amigável, atracção assustadora, , leva os visitantes pelos corredores de uma casa empoeirada onde residem 999 fantasmas.

Em 2005 a Slave Labor Graphics publicou o primeiro versão oficial da Mansão Assombrada em Banda Desenhada, mas durante dez anos não existiu outra tentativa de desenvolver esta franquia a nível da BD.

A Disney a tentou transformar, em 2003, esta atracção em numa franquia cinematográfica com o filme homónimo, protagonizado por Eddie Murphy. No entanto, uma sequela para o filme nunca se materializou. Em 2010, o realizador Guillermo Del Toro foi contratado pela Disney para escrever e dirigir um novo filme, mas esse projecto ficou no limbo dos projectos abandonados.

The Haunted Mansion Variant Cover by Skottie Young
Capa Alternativa por Skottie Young

Agora, a Mansão está prestes a sofrer uma expansão, pelo menos em termos narrativos, com a edição da mini-série The Haunted Mansion escrita por Joshua Williamson e Jorge Coelho, a qual é publicada pela Marvel através da chancela editorial Disney Kingdoms.

Criada após a compra da Marvel pela Disney, em 2009, a Disney Kingdoms dedica-se a publicar séries baseadas nos parques de diversão do gigante do entretenimento. A primeira série publicada foi Seekers of the Weird por Brandon Seifert and Karl Moline; a que se seguiu Figment por Jim Zub e Filipe Andrade, e que teve uma sequela publicada em 2014; a chancela publicou ainda uma adaptação de Big Thunder Mountain Railroad por Dennis Hopeless and Tigh Walker.

Mansão Assombrada por Jorge Coelho
 Mansão Assombrada por Jorge Coelho
 Mansão Assombrada por Jorge Coelho

O site CBR tem uma entrevista com o argumentista Joshua Williamson – o qual admite ser mais do que um pouco obcecado com a Mansão – e o desenhista Jorge Coelho, onde os autores falam sobre as suas experiências com The Haunted Mansion, o tom da seu trabalho e como sua série se destaca das outras ofertas da Disney Kingdoms.

Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas: câmara ardente e funeral

Câmara Municipal da Amadora divulgou os detalhes relativos às cerimónias fúnebres de...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *