A Disciplina de Peter Milligan

The Extremist por Ted Mckeever

Depois de uns anos em decadência que terminaram com o abandono da editora Karen Berger a Vertigo tem vindo a ter um ressurgimento, começando com a série “The Wake” de Scott Snyder e Sean Murphy e com o previsível sucesso de “Sandman: Overture” de Neil Gaiman e J.H. Williams III. Aproveitando a embalagem desta série a Vertigo irá editar várias séries novas no último trimestre do ano. Aquela que me deixa mais curioso é “The Discipline” de Peter Milligan e Leo Fernandez.

“The Discipline” é um thriller erótico negro sobre uma jovem mulher privilegiada, chamada Melissa, que é empurrada para uma secular batalha entre o bem e o mal. Ela começa um caso com um homem misterioso chamado Orlando, que lhe abre os olhos para um mundo sexualmente sinistro que ela nunca soube que existia. Através desta sedução ritualística (“The Discipline”), Orlando desbloqueia o poder interior de Melissa e arregimenta-a numa guerra sombria que é travada há séculos.

Na “Vertigo Defy” Milligan apresenta a série como sendo “uma explosão de intenso drama em que exploro temáticas mais profundas e negras do em obras anteriores. Este é o tipo de material que Vertigo foi criada para publicar, e que eu nasci para escrever.”

Pelo pouco que foi até agora revelado da série, ela parece explorar temáticas semelhantes a “The Extremist“, uma mini-série escrita por Peter Milligan e ilustrada por Ted McKeever que foi publicada pela Vertigo na década de 90, que tinha como personagem central um “super-heroi” kinky ao serviço de uma ordem secreta e que explorava temáticas sobre sexualidades mais alternativas. Só espero e que “The Discipline” tenha um pouco mais de sorte que a anterior série de Milligan para a Vertigo, “Greek Street” que foi cancelada ao fim de 16 números.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons