A Demanda do G

Geral et Derradé estão de volta, pelo menos em nome, A Demanda do G vai finalmente estar disponível para o grande público durante o Amadora BD 2016.

 

Geral et Derradé já têem 25 anos de carreira, os quais não lhes deram fortuna mas permitiram ao ilustre desenhista duplicar o volume da sua massa corporal, embora ele o negue. Ao longo desses anos foram publicando BD em vários formatos a maioria da qual disponível em formato livro.

A demanda do G é o mais recente trabalho da dupla, de modo algo surpreendente, é que o argumentista era suposto ter-se reformado, contudo o nome dele aparece na capa. O motivo? Bem isso por aqui não sabemos, parece que é uma longa história. Olhem se quiserem perguntem amanhã, 28 de Maio, na apresentação do livro no Festival de Beja pelas 15 horas no Teatro Municipal Pax Julia.

O que é certo é que a malta anda à procura de um G…

Garcia Lorca, Serge Gainsbourg, Vinicius de Morais, Joe Strummer, o fantasma do fígado de Shane MacGowan, ou a irmandade punk ninja mutante, são alguns dos conceituados convidados especiais desta saga que se inicia com o misterioso desaparecimento de G, o vocalista dos The BadSummerBoys Band, e termina com um original fim do mundo, digno de filme catástrofe de Hollywood.

Este é um livro “ala FreakBrothers com as tiras do Fat Freddy Cat”, o que quer dizer que 2/3 das páginas do livro apresentam a história principal – cujas primeiras seis páginas são aqui publicadas – sendo o outro terço da página ocupado por “uma tira relacionada ou não com o que se passa em cima”.

A Demanda do G esteve para ser lançado durante o Festival de Beja deste ano, mas devido a um atraso  da gráfica só estará disponível a partir do próximo fim-de-semana, assim como os seu autores… ou pelo menos um deles!

Derradé já indicou que vai estar estar a dar autógrafos no sábado dia 22 de Outrubro das 16 às 18 horas.

 


Bsb_pag01bsb_pag02bsb_pag04bsb_pag05bsb_pag06

Tags from the story
, , ,
Written By
More from Bruno Campos

AmadoraBD: Sérgio Godinho é relevante?

Eu sei que a resposta é evidente, mas existiu alguém que se...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *