A Convergência da DC Comics no Brasil

DC Comics, Panini Brasil, Convergência
Os Novos 52 são suspensos por dois meses, para dar lugar ao regresso de versões clássicas dos Super-heróis DC.

Em Fevereiro e Março, a Panini edita no Brasil o evento Convergência da DC Comics. Um “épico instantâneo” que é, ao mesmo tempo, uma enorme homenagem a toda a história da Editora das Lendas, desde seus primórdios.

Nestes dois meses, as revistas mensais são suspensas — com exceção de Lanterna Verde e Arqueiro Verde, que sairão em Fevereiro — para que os vinte especiais a os três números da minissérie principal da saga tenham espaço garantido nas bancas.

Checklist Convergência

E para quem ainda não sabe sobre o que o evento trata, uma breve sinopse:

Certo dia, em diversas cidades de diversas linhas temporais diferentes da DC — cada uma delas presa por um ano sob um misterioso e gigantesco domo —, um onipotente alienígena chamado Telos surge nos céus e propõe o desafio definitivo: os campeões de cada um desses lugares terão que se enfrentar… e apenas os vencedores sobreviverão. Claro que existe muito mais do que um simples torneio mortal por trás das intenções do alien, mas o leitor camarada terá que descobrir tudo junto a seus heróis favoritos!

DC Comics Convergência

Convergência também precede novidades bastante significativas no Universo DC, que chegarão ao Brasil em em Abril.

Após o evento Convergência a DC Comics lançou uma série de novas revistas, cuja listagem já aqui foi divulgada, pelo que irá existir algumas mexidas na oferta da editora brasileira. Por enquanto a única confirmação que existe é que a JLA, escrita e ilustrada por Brian Hitch com arte final do português Daniel Henriques, irá ter direito a revista própria que irá partilhar com o Cyborg de David F. Walker, Joe Prado e Ivan Reis. Vão existir também revistas novas de Arlequina e do novo Esquadrão Suícida.

Para além disso a editora brasileira vai deixar de utilizar o selo Novos 52 nas revistas, optando por utilizar o DC YOU, a marca utilizada pela editora norte-americana para identificar a nova fase que sucedeu a Convergência.

Convergência #00

A distribuição destas edições especiais em Portugal é, por enquanto, uma incógnita. Em outras ocasiões em que as edições regulares foram suspensas para eventos, a Panini Espanha, optou por não importar essas revistas.

Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *