A Convergência da DC Comics no Brasil

DC Comics, Panini Brasil, Convergência
Os Novos 52 são suspensos por dois meses, para dar lugar ao regresso de versões clássicas dos Super-heróis DC.

Em Fevereiro e Março, a Panini edita no Brasil o evento Convergência da DC Comics. Um “épico instantâneo” que é, ao mesmo tempo, uma enorme homenagem a toda a história da Editora das Lendas, desde seus primórdios.

Nestes dois meses, as revistas mensais são suspensas — com exceção de Lanterna Verde e Arqueiro Verde, que sairão em Fevereiro — para que os vinte especiais a os três números da minissérie principal da saga tenham espaço garantido nas bancas.

Checklist Convergência

E para quem ainda não sabe sobre o que o evento trata, uma breve sinopse:

Certo dia, em diversas cidades de diversas linhas temporais diferentes da DC — cada uma delas presa por um ano sob um misterioso e gigantesco domo —, um onipotente alienígena chamado Telos surge nos céus e propõe o desafio definitivo: os campeões de cada um desses lugares terão que se enfrentar… e apenas os vencedores sobreviverão. Claro que existe muito mais do que um simples torneio mortal por trás das intenções do alien, mas o leitor camarada terá que descobrir tudo junto a seus heróis favoritos!

DC Comics Convergência

Convergência também precede novidades bastante significativas no Universo DC, que chegarão ao Brasil em em Abril.

Após o evento Convergência a DC Comics lançou uma série de novas revistas, cuja listagem já aqui foi divulgada, pelo que irá existir algumas mexidas na oferta da editora brasileira. Por enquanto a única confirmação que existe é que a JLA, escrita e ilustrada por Brian Hitch com arte final do português Daniel Henriques, irá ter direito a revista própria que irá partilhar com o Cyborg de David F. Walker, Joe Prado e Ivan Reis. Vão existir também revistas novas de Arlequina e do novo Esquadrão Suícida.

Para além disso a editora brasileira vai deixar de utilizar o selo Novos 52 nas revistas, optando por utilizar o DC YOU, a marca utilizada pela editora norte-americana para identificar a nova fase que sucedeu a Convergência.

Convergência #00

A distribuição destas edições especiais em Portugal é, por enquanto, uma incógnita. Em outras ocasiões em que as edições regulares foram suspensas para eventos, a Panini Espanha, optou por não importar essas revistas.

Written By
More from Bruno Campos

Amadora BD na Intersecção da Cultura e da Politica em Portugal

É na intersecção da cultura e da política que se define o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *