03/12/2014

A colecção “XIII” do Público e da Asa

Criada por Jean Van Hamme (argumento) e William Vance (desenho), a série XIII foi inicialmente publicada na revista Spirou, entre 1984 e 1985, tendo desde então cada nova aventura sido publicada directamente em álbum.

A acção desenvolve-se a partir de um jovem que dá por si sem nome e sem memória num local desconhecido. O único indício para descobrir o seu passado é um número, XIII, que ele traz tatuado no corpo. A busca da sua identidade e as perseguições de que é alvo são a pedra-de-toque desta verdadeira história de espionagem, cujo argumento mistura aventura e ficção com a História das últimas três décadas, e é secundado por um traço frio e realista que dá total credibilidade à acção.

Esta colecção especial, resultante da parceria ASA/Público, visa celebrar os 30 anos de publicação da XIII. É composta por 11 álbuns duplos que incluem todos os volumes até agora publicados desta verdadeira série de culto a nível mundial, e será distribuída com o jornal Público entre Dezembro de 2014 e Fevereiro de 2015.

Verdadeiro thriller da nona arte, XIII é unanimemente considerada a mais empolgante série da BD franco-belga, com milhões de ávidos seguidores em todo o mundo.

Excepcionalmente, a ordem de saída desta colecção foi alterada face ao habitual, tendo o seu início no álbum n.º 11 e não no álbum n.º 1 da sequência original. Esta medida tem como objectivo dar resposta aos muitos fãs que anseiam pela aquisição daquela que é a novidade de 2014, lançada mundialmente 4 dias antes do início desta coleção, a 29 de Novembro.

planeamento_xiii

A colecção XIII começa a ser distribuída a partir de 03 de Dezembro, sendo vendida semanalmente à quarta-feira. Os álbuns tem o formato 21,7 x 28,7 cm, capa mole com badanas e preço de venda unitário é de 7,90€.

Written By
More from aCalopsia

Kenshin Vol. 8

Kenshin parte para Quioto para se encontrar com Sishio Makoto, o hirokiri...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *