A Ave Rara de André Oliveira

A Ave Rara é uma chancela de mini-comics criada por André Oliveira com a designer Sofia Mota, tem como objectivo ser uma marca para a publicação de mini-comics nacionais escritos noutras línguas: entre o inglês, o francês ou o espanhol.

A primeira série a ser publicada pela Ave Rara será “Living Will”, escrita por André Oliveira e ilustrada por Joana Afonso a série contará com 7 números de 16 páginas. O primeiro número será apresentado muito em breve e, para o autor/editor, o ideal será lançar um por ano.

Contudo, a Ave Rara não irá ficar por aqui, vão existir outros projectos de André Oliveira com outros artistas, uma política activa e dinâmica para promover os seus autores sobretudo além-fronteiras, embora sem desencorajar os leitores portugueses.

André Oliveira foi um dos coordenadores do projecto Zona; é actualmente um dos editores do The Lisbon Studio Webmag; tem escrito umas BD’s curtas para a revista Cais (ilustradas por diversos autores); realizou uma série de entrevistas para um blog chamado de Ave Rara (“Um ninho de entrevistas dedicado à actualidade da ilustração e banda desenhada nacionais”) e tem alguns projectos já anunciados para além de “Living Will”, nomeadamente: Hawk, ilustrado por Osvaldo Medina e Dust Bowl, ilustrado por Pedro Brito.


Com o aproximar do Amadora BD e provável que surjam mais notícias em breve, a começar pela próxima terça-feira, dia 8, quando for editado o 3º número do TLS Webmag.

Segundo André Oliveira a Ave Rara é um projecto “sem grandes promessas nem megalomanias, porque disso estamos todos fartos.” Enquanto não surgem mais notícias, podem sempre consultar as informações que já foram divulgadas sobre Living Will.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons