À 3ª O Baile é Internacional

O Baile, de Nuno Duarte e Joana Afonso, vai ter uma terceira edição em Outubro pela Kingpin Books, com direito a edição internacional.

Este policial com pescadores Zombies foi o grande vencedor da primeira edição dos Prémios Profissionais de BD, em 2013, tendo vencido os prémios de  melhor álbum do ano, melhor argumento, desenho, cor, legenda e design, também nesse ano, o álbum recebeu a distinção de Melhor Álbum e Melhor Argumento nos Prémios Nacionais de BD, promovidos pelo Amadora BD.

Esta nova edição será uma versão de luxo em formato europeu, com capa dura, uma nova ilustração de capa e extras inéditos. O lançamento será realizado em simultâneo em 4 línguas: Português, Inglês, Italiano e Polaco.

O-Baile-nova-versão_capa-dura

O anúncio desta nova edição desta obra de Nuno Duarte e de Joana Afonso é a surpresa da editora de Mário Freitas para o Outono, ou seja durante o AmadoraBD 2015.

Anteriormente já tinha sido anunciado que Kingping Books irá lançar durante o festival 4 álbuns inéditos:

  • Vil – A Tragédia de Diogo Alves de André Oliveira e Xico Santos
  • Kong The King de Osvaldo Medina
  • Fósseis das Almas Belas de Mário Freitas e Sérgio Marques
  • O Poema Morre de David Soares e Sónia Oliveira.

Vai ser um fim de ano bastante produtivo para a editora, a qual após ter distribuído alguns dos trabalhos que editou em inglês através da Diamond UK, começa agora a internacionalizar a suas edições como o álbum mais premiado que editou até ao momento.

Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *