75 anos, 75 Arqueiros Verdes.

O Arqueiro Verde celebra 75 anos e a DC realizou um video que permite ver a evolução do personagem ao longo dos anos.

Criado por Mort Weisinger e George Papp, o Arqueiro Verde surgiu pela primeira vez nas páginas de More Fun Comics nº 73 de Novembro de 1941.  Foi nessa revista que pela primeira vez o empresário e bilionário Oliver Queen vestiu o fato de Arqueiro Verde.

Se, visualmente, a grande inspiração para o Arqueiro ser Robin Hood, Weisinger também se inspirou em elementos Batman  e em The Green Archer, uma seriado de cinema baseado num romance de Edgar Wallace.

Nos primeiros anos o personagem teve um sucesso moderado, mas suficiente para ser promovido a personagem em destaque nas capas de More Fun Comics e tornou-se num dos membros da Liga da Justiça.

Contudo, é só em 1969, ao ser entregue à equipa criativa de Denny O’Neil e Neal Adams, que o personagem ganha proeminência e relevância. O’Neil e Adams recriaram o personagem, passando a dividir as suas aventuras com o Lanterna Verde, perdendo a sua fortuna e transformando-o em um cruzado do homem comum.

A fase de O’Neil e Adams no Arqueiro Verde é das mais relevantes da personagem, sendo as suas histórias das primeiras onde os super-heróis não se limitam a protagonizar aventuras inócuas, mas confrontam problemáticas do mundo real.

Ao longo dos anos as aventuras do Arqueiro têm estado entregues a nomes como Mike Grell, Kevin Smith, Brad Meltzer, Phil Hester e Jeff Lemire que o têm mantido com um dos personagens de destaque no Universo DC.

O Arqueiro Verde também está representado em séries de animação, na série televisiva Smallville e, actualmente, é protagonista da popular série Arrow, protagonizada por Stephen Ammel.  O sucesso da série  levou a CW, o canal norte-americano responsável pela sua exibição e produção de Arrow, a apostar em outras séries televisivas baseadas nos super-heróis da DC Comics estão actualmente em exibição as séries The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl.

O video 75 anos, 75 Arqueiros, divulgado pela DC Comics para celebrar o aniversário do Arqueiro Verde apresenta a sua evolução ao longo dos anos.

Tags from the story
, ,
Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas na Primeira Pessoa

O falecimento de um autor não significa o desaparecimento das suas ideias...
Read More

1 Comment

  • isto sim seria uma bela coleção da DC para 2017 juntamente com uma da WW
    alguns titulos publicados poderiam ser
    1-quiver part 1
    2- quiver part 2
    3- Sounds of violence
    4- archer quest
    6- o kill machine do jeff lemire
    7- continuaçao do kill machine
    8- wedding of the green arrow
    9- Green arrow one year later ou entre este e o wedding metiam algum do run do mike grell que bem merece ter reconhecimento pelo excelente trabalho
    10- celebraçao dos 75 anos (Estilo do batman)

    por favor levoir pensem nisto :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *