30 Dias, 30 Artistas: Zé Burnay

O detalhe dos mundos fantásticos do autor de Witch Gauntlet e Andromeda

Zé Burnay faz banda desenhada desde (praticamente) sempre mas só desde 2010 é que começou a publicar o seu trabalho e a dedicar mais tempo a desenvolver trabalhos na área.

Estudou design gráfico na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e actualmente trabalha em ilustração, tendo já realizado capas para títulos como Adventure Time, Regular Show e Uncle Grandpa publicados pela a Boom! Studios.

Zé Burnay cresceu fascinado pelos bosques e castelos de Sintra e a sua misteriosa aura, continuando a ser, ainda hoje, uma das suas principais fontes de inspiração para o seu trabalho.

O seu amor pela arte e o desenho foi alimentado pela extensa colecção de BD franco-belga que herdou do seu pai e pelo tempo que passou na loja de antiguidades do avô.

Quando não está a ilustrar os seu projectos dedica-se a desenhar para outros, a fazer logos, posters e arte de capa para numerosas bandas.

Zé Burnay publicou entre 2013 e 2015 o webcomic Witch Gauntlet, o qual se encontra num hiato sem fim previsto. Actualmente está a realizar o projecto Andromeda, do qual já publicou o primeiro número, Bugonia.

Tags from the story
,
Written By
More from aCalopsia

Liga da Justiça: Prego – Teoria do Caos

Por falta de um prego perdeu-se a ferradura;  por falta da ferradura...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *