30 Dias, 30 artistas: Pedro Cruz

Pedro Cruz faz histórias aos quadradinhos desde que se lembra, mas só começou a vê-las publicadas quando colaborou com o fanzine Nimbus do Núcleo de BD da FAUTL. Teve BDs e ilustrações publicadas no DN Jovem e ganhou dois prémios na modalidade de cartoon em concursos do Festival Internacional de BD da Amadora. Depois começou a colocar as suas BDs e desenhos no seu próprio blogue www.pedro-cruz.blogspot.com . Em 2013, o seu webcomic The Mighty Enlil foi publicado semanalmente no site www.comicrelated.com . Nesse ano, esta mesma BD foi publicada numa versão em papel através do selo editorial norte-americano Redbud Studios, estando disponível para venda na Amazon.

Entretanto, colaborou com o argumentista André Oliveira em duas BDs curtas de O Inominável Homem-Sapo para a revista CAIS. Fez três BDs para o fanzine Efemérides de Geraldes Lino, criou a solo a BD Young Enlil goes to Hell para a antologia Crumbs da Kingpin Books e ainda desenhou, coloriu e legendou A Loba e os Cravos sob guião de Carlos Silva para o quarto número da antologia H-Alt.

Neste momento, encontra-se a terminar a arte de Mindex, um livro de BD escrito por Fernando Dordio e Mário Freitas, a ser publicado no segundo semestre de 2017 pela Kingpin Books.

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Tags from the story
, ,
Written By
More from Sérgio Santos

30 Dias, 30 artistas: Diogo Carvalho

Natural de Pardilhó (1979), faz parte do mundo da BD portuguesa desde...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *