30 Dias, 30 Artistas: Osvaldo Medina

Osvaldo Medina nasceu em Angola em 1973 , em Angola. Chegou a Portugal em 1975. Começou a desenhar muito cedo, muito antes da escola primária e teve a sorte de ter o incentivo de toda a gente para desenhar. Gastou muita sebenta e muita folha A4… Concluíu os estudos num curso técnico profissional de desenho (depois de uns anos perdidos em outras opções) e em 1997 entrou na Animanostra, de onde saíu em 2012. Aí foi intervalista e animador de várias séries e curtas de animação, do «Patinho» à «Móli, a pequena tartaruga», criada pelo Ricardo Blanco, passando por curtas de Afonso Cruz, Felipe Abranches, André Ruivo,etc…

Entretanto tinha começado a fazer alguns trabalhos de ilustração ainda antes de sair da escola. Fez parte do grupo original que posteriormente formou o TLS.

Em 2009 lançou a sua segunda BD – a primeira editada- «A formula da felicidade» escrito pelo Nuno Duarte. Antes tinha desenhado o argumento do Pepedelrey  « A tua carne é má» que nunca chegou a ser editado.

Em 2012 entrou na Bang_Bang, onde ainda está, fazendo storyboard e concept da série Nutriventures a meias com o Jorge Barros- desenhador do «Chico Omelete». Entretanto tem feito storyboards, animação para publicidade e claro, BD.

capaformula1

capaformula2

pelicanofox1_2 copy

capa_superpig

carneémá_1

Amalia1

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

2 Comments

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons