30 Dias, 30 artistas: Miguel Jorge

Miguel Jorge é um editor de um projecto ousado no final da década de 90. Tem vindo a desenvolver projectos para algumas editoras independentes estrangeiras.

Miguel Jorge estudou Comunicação Audio-Visual e iniciou-se cedo no mundo profissional da ilustração comercial onde trabalhou em variás revistas e jornais (revista da Rua Sésamo, Correio da Manhã, Expresso e outros). Mais tarde entrou então no mundo da banda desenhada; dirigiu e fez parte do contigente de artistas por trás das revistas “Art 9” e “Crash!”, ilustrou vários contos curtos para as colectâneas “Strange Places” de Keith Cunningham, foi um dos ilustradores da mini-série “Tales of Discord” escrito por Paul Salamoff e foi um dos artistas presentes no livro Sakai Project: 30 Years of Usagi Yojimbo publicado pela editora Dark Horse.

Actualmente coordena o projecto Apocryphus, uma antologia de banda desenhada em que mostra alguns dos maiores talentos da banda desenhada actual e desenvolve os seus projectos de banda desenhada na sua caverna, rodeado de livros, figuras de acção e jogos de tabuleiro que o filho ainda não percebe porque o pai não o deixa brincar com eles.

Miguel Jorge

 

Miguel Jorge

Miguel Jorge

Miguel Jorge

 

Miguel Jorge

Miguel Jorge

Tags from the story
,
Written By
More from Sérgio Santos

30 Dias, 30 artistas: Diogo Carvalho

Natural de Pardilhó (1979), faz parte do mundo da BD portuguesa desde...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *