30 Dias, 30 artistas: André Coelho

André Coelho nasceu em 1984 em Vila Nova de Gaia, onde reside. Tem vindo a desenvolver o seu trabalho como ilustrador no âmbito do Rock, Punk, Metal e música experimental, criando capas de discos, merchandising e cartazes.

Paralelamente faz edições de pouco ou nenhum sucesso através da Latrina do Chifrudo, editora que mantém com Sara Gomes, na qual edita fanzines e discos.

Tem vindo a trabalhar regularmente com a Witchcraft Hardware e com a Malignant Records. Entre várias bandas que fez parte destacam-se os Sektor 304 e Profan. Têm participado nas várias antologias da Chili Com Carne com desenho, BD e textos e em exposições pelo Reino Unido, Finlândia, Suécia, EUA, Espanha, Itália, Portugal e Brasil. A sua estreia monográfica foi com Terminal Tower, em 2014, em parceria com Manuel João Neto. Neste mesmo ano, os originais do livro foram mostrados no Festival de BD de Beja, Amplifest (Porto) e no Treviso Comics Fest.

Tem três álbuns públicados: Terminal Tower com Manuel João Neto (ed. Chili Com Carne; 2014), Sepultura dos Pais c0m David Soares (ed. Kingpin Books; 2014) e Acedia (ed. Chili Com Carne; 2016). Para além disso colaborou em diversas antologias.

Written By
More from Sérgio Santos

30 Dias, 30 artistas: Diogo Carvalho

Natural de Pardilhó (1979), faz parte do mundo da BD portuguesa desde...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *