2º Manga & Comic Event do Algarve

Foto via Pushstart

Realizou-se no passado fim de semana, 24 e 25 de Agosto, o 2º Manga & Comic Event do Algarve, organizado pelo Núcleo de Geeks do Algarve. Não foi possível noticiar o evento em tempo útil, por desconhecimento do mesmo, mas para quem tiver curiosidade pode ler uma pequena reportagem no Sul Informação.

“O evento recebeu visitantes de vários pontos do país, mas também do estrangeiro, com muitos espanhóis e ingleses curiosos a fazer questão de participar.

A iniciativa reafirmou o sucesso do primeiro evento, que aconteceu em 2012, tendo, este ano, contado com Workshops de Cosplay, Sushi, Manga, Japonês, Ilustração Digital, Caracterização, Montagem de Modelos Gundam e Props (armas e acessórios), todos completamente esgotados.

Um dos grandes destaques neste tipo de eventos é o Concurso de Cosplay, que teve como vencedora Ana Dias, com um fato de Vi, de League of Legends.”

O site Pushstart tem um artigo mais completo, assim como uma vasta galeria de imagens (de onde foram retiradas as fotos que ilustram este artigo).

“Apesar de se tratar de um evento amador e de ainda se encontrar na sua segunda edição, o crescimento em relação ao ano anterior foi verdadeiramente positivo e admito, conseguiu surpreender. Organizado pelo Núcleo de Geeks do Algarve, a primeira diferença que saltou imediatamente à vista assim que cheguei foi sem dúvida o local. O ano passado realizou-se numa casa em más condições e numa rua bem escondida. Este ano realizou-se na baixa de Faro, uma zona que nesta altura do ano tem uma afluência enorme de turistas – o que acabou por contribuir para um aumento dos visitantes pois quem não sabia que se estava a realizar este evento e passava pelo local, acabava por ficar com curiosidade – e num espaço bem mais amplo que apenas se revelou pequeno devido à enorme afluência de pessoas. Com direito a fila de espera no dia de abertura, este evento, que no ano passado contou com cerca de 400 visitantes, viu este ano esse número ultrapassado logo no primeiro dia e no total duplicou esses números.”

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons