Crowdfunding: Livro Sagrado

Livro Sagrado de Ricardo Santo
Está a decorrer campanha de crowdfunding para financiar o álbum de Ricardo Santo

Livro Sagrado é um projecto de Ricardo Santo inspirado na etnografia tradicional portuguesa e no universo dos contos e lendas populares. É um conjunto de pequenas histórias que se entre-cruzam e que, tal como os contos que as inspiram, não dispensam o recurso à ironia e à sátira social, política e religiosa.

Aborda e disseca os principais mitos que estão por trás dos temores e das crenças predominantes no imaginário português, desde a lenda da dama pé-de-cabra até ao mistério de Fátima, passando pelos gambuzinos, bruxas, videntes, vampiros, almas penadas e crises financeiras.

Ricardo Santo, é Licenciado em design industrial pela ESAD de Caldas da Rainha, com uma pós graduação na mesma área na Faculdade de Arquitectura de Lisboa e um curso de animação 2D e 3D na Restart.

Vive actualmente em Barcelona, onde exerce a actividade de designer de equipamentos e stands e é ilustrador, animador e autor de BD nas horas vagas.

Na área da BD recebeu já vários prémios em festivais e certames, tendo o primeiro deles sido obtido em 1991, no Festival de BD de Amora e o último em 2005, no Festival da Amadora.

Começou a fazer BD assim que aprendeu a escrever e estreou-se a publicar ainda nos anos 80, durante a instrução primária, no Jornal de Pataias, com a série Ching Xung, o grande guerreiro, inspirada nos Jovens Heróis de Shaolin.

Anos mais tarde, fez também tiras de BD e sátira política no extinto Jornal Tribuna do Oeste, nas Caldas da Rainha.

Tem histórias suas editadas em vários fanzines e trabalho como ilustrador em vários projectos.

A campanha de crowdfunding que está a decorrer tem como objectivo de angariar 2000€ para edição e distribuição do livro, o qual é auto-editado pelo autor.

 

A campanha está a decorrer até dia às 18 horas de 31 de Outubro no site PPL, uma plataforma de crowdfunding nacional.

Tags from the story
,
Written By
More from Redacção

Colecção Harley Quinn do Público e Levoir

A partir de 14 de Dezembro é editada uma nova colecção com...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *