Democracia da Bertrand no Amadora BD 2016

democracia
A Bertrand volta a apostar na BD grega e Democracia vai ter uma exposição no Amadora BD 2016, onde também estarão presentes os seus autores.

Maratona, 490 a.C.: Na véspera da batalha pela independência e pela sua recém-criada e revolucionária forma de  governo (a que chamam «democracia»), os soldados atenienses conversam. Um deles, Leandro, conta aos  camaradas como chegou até ali – como testemunhou os abusos dos velhos regimes tirânicos, a sua corrupção e brutalidade, e também a emergência de um novo sistema político que daria voz igual a todos os cidadãos.

Fala dos poderes estrangeiros que se imiscuem no governo da cidade-estado – como Esparta e a Pérsia – e da coragem de uma ideia capaz de mudar o mundo. Conseguiria esta ideia triunfar? A batalha do dia seguinte daria a resposta…
Uma história cativante (com base nas fontes históricas clássicas) sobre as origens da democracia – que tem muito a ensinar-nos sobre o seu futuro.

democracia_pag21

 

 

 

Alecos Papadatos e Annie DiDonna são os responsáveis pelo livro Logicomix, o bestseller mundial que contava a história de Bertrand Russell, iluminando, ao mesmo tempo, parte considerável da história da Matemática e da Filosofia. Agora, juntamente com Abraham Kawa, assinam esta longa narrativa sobre a criação do sistema democrático numa Atenas dominada pela corrupção, há 2500 anos. Herança da qual descendemos, a democracia é aqui contada com rigor, lembrando a urgência de não a deixar desaparecer.

democracia_pag149

Democracia será apresentado no dia 22 de outubro pelas 17h00,  no Amadora BD, contando com a presença dos autores Alecos Papadatos (que é também o autor de Logicomix) e Abraham Kawa. O álbum terá também uma exposição patente no Forúm Luís de Camões.

democracia

Democracia

Alecos Papadatos, Abraham Kawa e Annie Di Donna
Editora: Bertrand
ISBN: 978-972-25-3200-6
Nº de Páginas: 248
Dimensões: 16x24cm

Written By
More from aCalopsia

Guerras Secretas – Parte 2 – Marvel / Salvat

A milhões de anos-luz da Terra, e forçados a combater pelo derradeiro...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *