Duas Mil 2000 AD

Não é todos os dias que acontecem destas coincidências. Esta semana a venerável revista britânica 2000 AD atinge o número 2000. Publicada semanalmente deste 1977, esta revista tem sido o grande pilar dos comics ingleses, contando com a colaboração de artistas e argumentistas que se tornaram grandes nomes nos dois lados do atlântico.

A capa desta semana, desenhada por Glenn Fabry, conhecido pelo seu trabalho na série Preacher da DC – Vertigo, celebra o duo milésimo número com a presença dos personagens mais marcantes dos trinta e nove anos da revista.

Capa 2000 AD
As personagens mais icónicas da 2000 AD na capa que celebra o número 2000.

Alan Moore, Pete Milligan, Garth Ennis, Simon Bisley, Pat Mills, Brian Bolland, Ian Edginton, entre muitos outros, escrevem e ilustram para esta revista, famosa pelo rigor do seu formato. Cada história tem de ser desenvolvida em pequenos episódios semanais de três a cinco pranchas, o que obriga a cuidadosas técnicas narrativas para manter o interesse dos leitores. Muitos dos seus colaboradores referem a revista como escola que lhes afinou as técnicas de trabalho.

A revista é também a casa de sempre do icónico Judge Dredd, o irascível polícia do futuro distópico pós-nuclear de Mega City One. Apesar do Old Stoney Face ter o seu título próprio, a Megazine, nunca deixou de ser publicado na 2000 AD. Pormenor curioso: nesta capa, talvez seja o único momento em toda a sua carreira que Dredd sorri.

O blog da Forbidden Planet assinala a efeméride, e divulga as histórias que vão compor o número 2000 da 2000 AD.

 

Tags from the story
,
Written By
More from Artur Coelho

Portais, de Octavio Cariello e Pietro Antognioni

Portais propõe-nos uma ambiciosa história de ficção científica pura, ilustrada com uma...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *