2054: Uma Nova Publicação Digital

Uma nova revista digital, em inglês, que publica alguns dos grandes nomes da BD.

Após editar a Calafrios, revista digital gratuita que redescobria histórias de banda desenhada de terror pré-comics code, Filipe Azeredo lançou agora a 2054. O foco continua na banda desenhada clássica, com uma mistura de autores esquecidos e nomes de culto, recuperando banda desenhada dos anos 50, apostando agora na Ficção Científica. A edição será feita através da Phylaktera Comics.

2054
Capa da revista 2054

De acordo com a nota de imprensa,

“2054 é a primeira revista digital de BD do selo Phylaktera Comics e trará aos seus leitores as mais espantosas histórias de um futuro tal como já foi imaginado por artistas como Kubert, Toth,  Wolverton e muitos outros. Centenas de páginas ganharão nova vida para proporcionar o prazer de uma leitura divertida num formato digital que simula a experiência de ter nas mãos um comic dos anos 1950 acabado de imprimir.”

A curadoria de Filipe Azeredo assegura uma interessante escolha de histórias a reeditar. Neste primeiro número, inclui trabalho de autores que se tornaram lendas do mundo dos comics, com ilustrações de Alex Toth, Basil Wolverton, Ross Andru ou Joe Kubert, que nos anos 50 do século XX iniciavam as suas carreiras (à excepção de Wolverton, ativo nos anos 40 e 50).

2054
Spacehawk, de Basil Wolverton
2054
Kenton of the Space Patrol, um dos muitos personagens de Space Opera dos anos 50.
2054
A Ficção Científica clássica em Banda Desenhada, destacada na 2054.

Retiradas de publicações da época disponíveis em domínio público, são selecionadas, com aplicação de técnicas de edição de imagem para rejuvenescer o aspeto das pranchas.

A revista 2054 pode ser adquirida em diversas lojas digitais.

Written By
More from Artur Coelho

Nonnonba, de Shigeru Mizuki

A mitologia tradicional em vias de esquecimento num Japão em pleno processo...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *