Originais de Rui Gamito na El Pep

A El Pep Store apresenta uma visão do mundo conturbado do misterioso Fato-de-Macao, um homem em permanente luta contra terroristas e lunáticos.

A El Pep Store apresenta a partir de 25 de Julho a 07 de Agosto, uma visão do mundo conturbado do misterioso Fato-de-Macao, um homem em permanente luta contra terroristas e lunáticos.

A exposição de Rui Gamito vai contar com originais dos dois livros editados, do personagem Fato-De-Macaco, e do seu recente trabalho com o personagem Tornado, um tributo a João Estrompa publicado no Shock.

FM LX

Nascido a 17 de Novembro de 1974, Rui Gamito frequentou a Escola Secundária António Arroio, mais tarde esteve alguns anos na Sociedade de Belas Artes e fez cursos de Adobe Flash e HTML na Morley College of London.

Participou em diversos fanzines na década de 90 tendo, inclusivé, editado com Amorim e Jorge Coelho o fanzine Vertigens, do qual infelizemente só foram publicados dois números.

Sepre ligado à area das artes, saltou de trabalho em trabalho, tendo passado sete anos a fazer animação na produtora Animanostra, entretanto resolveu virar-se para a ilustração e publicidade, tentando nessa altura as primeiras publicações a nível editorial. Desde 2005, já publicou na Independente, Exame, FHM e Visão, sendo esta última a revista aquela onde mais publicou.

Emigrou para Londres em 2009, aí obteve experiência em edição de video e Animação Digital, Adobe Flash, e After Effects e Cinema 4D.

EPSON MFP image

Neste momento trabalha em storyboards e animação para publicidade. Dedica o resto do seu tempo em projectos de Banda Desenhada, havendo publicado com mais três amigo o álbum The Virgin’s Trip, Fato de Macaco, O Símbolo e “Tornado” no fanzine Shock.

FM LX

Written By
More from aCalopsia

Guerras Secretas – Parte 2 – Marvel / Salvat

A milhões de anos-luz da Terra, e forçados a combater pelo derradeiro...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *