EDIT – Feira de Edições

EDIT é uma nova feira de edições organizada pela STET – livros e fotografias, que se realiza a 27 e 28 de Junho e terá lugar no renovado espaço da Galeria Monumental (ao Campo Mártires da Pátria), aproveitando as suas várias salas e jardim.

Com o boom editorial que o meio artístico tem vivido nos últimos anos (através da auto-edição e do interesse de editoras e instituições pelo livro de autor), torna-se clara a importância da existência de livrarias especializadas, assim como encontros e feiras que dêem a ver e abram o debate sobre estas publicações. Com a EDIT pretende-se fazer circular publicações que pela sua especificidade, pequena escala e meio em que são produzidas, têm muitas vezes dificuldade em chegar às livrarias generalistas e ao público. Serão apresentas edições muito variadas, algumas são livros, outras são múltiplos em formatos diversos (poster, desdobrável, caixa) e com tiragens variáveis. Haverá editoras e instituições reconhecidas, mas também edições de autor, livros de artista e edições limitadas. Haverá livros que vão da fotografia ao desenho, do design aos livros para crianças, de edições teóricas a fanzines ou revistas de arte.

Para isso a STET convidou algumas das editoras, artistas, associações, instituições e livrarias de que mais gosta, em todo o país, para mostrarem as suas publicações.

Este ano conta-se coma presença de: 1359, ATLAS, Cine Qua Non, Culturgest, Dois Dias, Fanzines e Martelos, GHOST, HiHiHi, Homem do Saco, Ideias no escuro, Inc., Kunsthalle Lissabon, Oficina do Cego, Pierre von Kleist, Pierrot le fou, Revista 4, Scopio, Fundação de Serralves, Sismógrafo, Sistema Solar, Stollen books, Tipo.pt, entre outras.

Haverá também apresentações, debates e lançamentos de vários autores e editoras.

Durante a feira estará disponível um bar de apoio e esplanada, a funcionar no jardim da galeria.

edit-1feir

Tags from the story
, ,
Written By
More from aCalopsia

Vingadores Vol. 07

Os heróis da Terra conseguiram evitar um evento catastrófico graças a um...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *